sábado, 2 de janeiro de 2010

Arrogancia DESenvolvedora - pós schopenhauer

devo temer os homens
estes sao mesquinhos
pouco podem me entender
poucos podem me acrescentar
a maioria, cinco sextos,
so se preocupam em servir-se

- diferentemente de mim

nao sou meu servo
sou o meu senhor
nao obedeço aos desejos
nao obedeço a meus instintos
tampouco sentimentos

obedeço a minha inteligencia
que disserne com desprezo
o que nao me leva ao auto-controle
e devolve aos porcos
o q me foi oferecido

HOJE sou meu senhor,
e pra amanha nao acordar meu servo
devo me lembrar em qlqr instante
constantemente,e sem hesito
que apesar de estar num chiqueiro
com instintos suínos
limitaçoes suínas
rodeado por porcos
e com um corpo de porco
eu nao sou um !

- a inteligencia me dá esse direito.

nao nasci pra crescer
me defender, procriar
e ser feliz
...nao nasci pra ser abatido!

feliz ou triste
satisfeito ou nao
rico ou pobre
feio ou bonito
paciente ou solitário

eu nasci pra ser lembrado
e viverei no meu mundo
pra qndo deixar o nosso
transcender o tempo.

"Hoje, a independencia me veste como uma blusa, situada entre mim e todos a meu redor" - Arthur Schopenhauer

Nenhum comentário: